CURSO APROVADO E RECOMENDADO PELA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA
DE FOTÓGRAFOS DE RECÉM-NASCIDOS (ABFRN).
Vocês sabiam que o mercado de fotografia de recém-nascidos vem crescendo mundialmente nos últimos anos? Assim, é natural que cada vez mais fotógrafos queiram entrar nesse nicho e fotografar bebês.
No entanto os recém-nascidos são seres completamente diferentes de outros bebês e crianças mais velhas. Nesses primeiros dias de vida (quando são fotografados) o bebê tem características anatômicas e fisiológicas únicas. Ele tem imunidade imatura e riscos maiores de contrair infecções.
Será que todos os fotógrafos estão preparados para manipular esses bebês sem prejudicar a sua saúde?
E se durante a sessão acontece uma situação de emergência?
A quem destina-se o curso?
Somos fotógrafas newborn desde 2013 e também enfermeiras neonatais com mais de 8 anos de experiência no cuidado ao recém-nascido de risco e, conhecendo profundamente esses bebês, criamos o curso "Como 'funciona' o recém-nascido".
Nesse curso o aluno conhece o recém-nascido, entende suas particularidades, os riscos e as medidas para assegurar uma sessão fotográfica que preserve a saúde e o bem-estar desse bebê.
Concluindo o dia teórico do curso o aluno recebe um selo, o Selo EU SEI. Ele é a certificação de que esse fotógrafo/assistente esteve presente no curso, participou, tirou suas dúvidas e aprendeu sobre: Anatomia e fisiologia do recém-nascido, posicionamento, higienização das mãos, limpeza/desinfecção do ambiente e acessórios, prevenção de infecções e atendimento em situações de emergência. Assim, o fotógrafo/assistente está apto a manipular um recém-nascido com segurança, sempre que aplicar todos os conhecimentos adquiridos no curso.
Fotógrafos e assistentes. Esse curso foi feito tanto para quem está pensando em começar a trabalhar com recém-nascidos como para quem já tem experiência nessa área.
Qual a importância do selo?
Ele confirma que o fotógrafo/assistente possui conhecimento suficiente para não colocar em risco a saúde do recém-nascido durante suas sessões. Além disso, quem tem esse selo participa de um processo contínuo de aprendizado através de um grupo de discussão em uma rede social.
E o selo EU SEI Plus?
O selo EU SEI PLUS significa que o aluno passou tanto pelo treinamento teórico como pelo treinamento prático. Ele aprendeu na teoria a fisiologia e a anatomia do bebê, suas necessidades e a melhor forma de supri-las, e aprendeu também na prática como preparar o estúdio para receber o bebê recém-nascido e sua família, posicionar o recém-nascido com segurança, identificar e suprir as necessidades do bebê em um ensaio real.
Selecione o local e encontre os fotógrafos que já possuem o Selo EU SEI: Como "funciona" o recém-nascido.
Camila Calegari:
Gabi Abreu:
Enfermeira (Coren: 158.167) especialista em pediatria e neonatologia. 8 anos de experiência em UTI pediátrica e neonatal do HU-USP e 5 anos de experiência em atendimento de emergência no AMA-Faculdade de Medicina da USP. 2 anos de experiência como docente no curso de graduação em enfermagem na UNIP e capacitada pela American Heart Association nos cursos PALS (Suporte Avançado de Vida em Pediatria) e ACLS (Suporte Avançado de Vida em Cardiologia).
Enfermeira (Coren: 98.810) especialista em pediatria, neonatologia e em prevenção de infecções. 8 anos de experiência com recém-nascidos, sendo 5 no HU-USP e 3 no Hospital Israelita Albert Einstein, além de 5 anos de experiência em Prevenção de Infecções também no Hospital Albert Einstein. Experiência como professora convidada em cursos de pós-graduação do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa, além do curso de segurança do paciente para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
Nosso curso é ministrado sempre para turmas pequenas, com no máximo 8 alunos. Assim o fotógrafo/assistente tem mais liberdade para tirar suas dúvidas e dividir suas experiências. Além disso, oferecemos um canal direto para os fotógrafos/assistentes tirarem suas dúvidas que surgirão após o curso. Dessa forma o aprendizado não é pontual, e sim, contínuo.
PELO MUNDO:
Portugal
NO BRASIL:
Por que o curso foi criado?
aprendi com quem?
o selo eu sei
quem já tem o selo
Pais, vocês sabem a importância deste selo na escolha do fotógrafo do seu recém-nascido?
Ele confirma que o fotógrafo/assistente tem conhecimento suficiente para não colocar em risco a saúde do recém-nascido durante suas sessões. Além disso, quem tem esse selo participa de um processo contínuo de aprendizado através de um grupo de discussão em uma rede social.
Conheça o site, clique aqui e veja os fotógrafos que tem o Selo EU SEI.
São mais de 300 fotógrafos espalhados em 16 estados do Brasil e mais 6 países pelo mundo!
X
na web
@sisfotoedesign
CURSOS