CURSO APROVADO E RECOMENDADO PELA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA

DE FOTÓGRAFOS DE RECÉM-NASCIDOS (ABFRN).

Vocês sabiam que o mercado de fotografia de recém-nascidos vem crescendo mundialmente nos últimos anos? Assim, é natural que cada vez mais fotógrafos queiram entrar nesse nicho e fotografar bebês.

 

No entanto os recém-nascidos são seres completamente diferentes de outros bebês e crianças mais velhas. Nesses primeiros dias de vida (quando são fotografados) o bebê tem características anatômicas e fisiológicas únicas. Ele tem imunidade imatura e riscos maiores de contrair infecções.

 

Será que todos os fotógrafos estão preparados para manipular esses bebês sem prejudicar a sua saúde?

E se durante a sessão acontece uma situação de emergência?

A quem destina-se o curso?

Porque o curso foi criado?

Somos fotógrafas newborn desde 2013 e também enfermeiras neonatais com mais de 8 anos de experiência no cuidado ao recém-nascido de risco e, conhecendo profundamente esses bebês, criamos o curso "Como 'funciona' o recém-nascido".

 

Nesse curso o aluno conhece o recém-nascido, entende suas particularidades, os riscos e as medidas para assegurar uma sessão fotográfica que preserve a saúde e o bem-estar desse bebê.

O selo EU SEI

Concluindo o dia teórico do curso o aluno recebe um selo, o Selo EU SEI. Ele é a certificação de que esse fotógrafo/assistente esteve presente no curso, participou, tirou suas dúvidas e aprendeu sobre: Anatomia e fisiologia do recém-nascido, posicionamento, higienização das mãos, limpeza/desinfecção do ambiente e acessórios, prevenção de infecções e atendimento em situações de emergência. Assim, o fotógrafo/assistente está apto a manipular um recém-nascido com segurança, sempre que aplicar todos os conhecimentos adquiridos no curso.

Fotógrafos e assistentes. Esse curso foi feito tanto para quem está pensando em começar a trabalhar com recém-nascidos como para quem já tem experiência nessa área.

Qual a importância do selo?

Ele confirma que o fotógrafo/assistente possui conhecimento suficiente para não colocar em risco a saúde do recém-nascido durante suas sessões. Além disso, quem tem esse selo participa de um processo contínuo de aprendizado através de um grupo de discussão em uma rede social.

E o selo EU SEI Plus?

O selo EU SEI PLUS significa que o aluno passou tanto pelo treinamento teórico como pelo treinamento prático. Ele aprendeu na teoria a fisiologia e a anatomia do bebê, suas necessidades e a melhor forma de supri-las, e aprendeu também na prática como preparar o estúdio para receber o bebê recém-nascido e sua família, posicionar o recém-nascido com segurança, identificar e suprir as necessidades do bebê em um ensaio real.

Selecione o local e encontre os fotógrafos que já possuem o Selo EU SEI: Como "funciona" o recém-nascido.

Aprendi com quem?

Com as fotógrafas e enfermeiras

Camila Calegari:

Gabi Abreu:

Enfermeira (Coren: 158.167) especialista em pediatria e neonatologia. 8 anos de experiência em UTI pediátrica e neonatal do HU-USP e 5 anos de experiência em atendimento de emergência no AMA-Faculdade de Medicina da USP. 2 anos de experiência como docente no curso de graduação em enfermagem na UNIP e capacitada pela American Heart Association nos cursos PALS (Suporte Avançado de Vida em Pediatria) e ACLS (Suporte Avançado de Vida em Cardiologia).

Enfermeira (Coren: 98.810) especialista em pediatria, neonatologia e em prevenção de infecções. 8 anos de experiência com recém-nascidos, sendo 5 no HU-USP e 3 no Hospital Israelita Albert Einstein, além de 5 anos de experiência em Prevenção de Infecções também no Hospital Albert Einstein. Experiência como professora convidada em cursos de pós-graduação do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa, além do curso de segurança do paciente para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Nosso curso é ministrado sempre para turmas pequenas, com no máximo 8 alunos. Assim o fotógrafo/assistente tem mais liberdade para tirar suas dúvidas e dividir suas experiências. Além disso, oferecemos um canal direto para os fotógrafos/assistentes tirarem suas dúvidas que surgirão após o curso. Dessa forma o aprendizado não é pontual, e sim, contínuo.

PELO MUNDO:

Angola

Bolívia

Emirados Árabes

Espanha

Japão

México

Portugal

NO BRASIL:

Acre

Amapá

Bahia

Ceará

Distrito Federal

Espírito Santo

Goiás

Mato Grosso

Minas Gerais

Pará

Paraná

Pernambuco

Piauí

Rio de Janeiro

Rio Grande do Sul

Rondônia

Santa Catarina

Sergipe

São Paulo

Por que o curso foi criado?

aprendi com quem?

o selo eu sei

quem já tem o selo

  •  

    Pais, vocês sabem a importância deste selo na escolha do fotógrafo do seu recém-nascido?

    Ele confirma que o fotógrafo/assistente tem conhecimento suficiente para não colocar em risco a saúde do recém-nascido durante suas sessões. Além disso, quem tem esse selo participa de um processo contínuo de aprendizado através de um grupo de discussão em uma rede social.

    Conheça o site, clique aqui e veja os fotógrafos que tem o Selo EU SEI.

    São mais de 300 fotógrafos espalhados em 16 estados do Brasil e mais 6 países pelo mundo!

    X

Você, fotógrafo, também poderá fazer parte dessa lista.

Clique aqui, veja as próximas datas do curso e inscreva-se!

na web

sisfotoedesign.com.br

blog.sisfotoedesign.com.br

/sisfotoedesign

/sisfotoedesign

@sisfotoedesign

@sisfotoedesign

CURSOS

contato

Gabi Abreu

11 9.9651-5575

           gabi@sisfotoedesign.com.br

Camila Sasako

11 9.9390-8551

           camila@sisfotoedesign.com.br

estúdio SiS

Villa Lobos Office Park

Av. Queiroz Filho, 1.700 - sala 907B

[ porque o curso foi criado? ]

[ o selo eu sei ]

[ aprendi com quem? ]

[ quem já tem? ]

x