No post de hoje vou falar se mãe que amamenta pode tomar café?
Em outro post, falamos sobre o consumo de cafeína na gestação, veja aqui. E hoje falarei sobre o consumo na amamentação, que é permitido, mas precisa ser um consumo moderado e monitorado, pois dependendo da quantidade de cafeína que a mãe consuma, ela pode afetar o sono do bebê. Mas por que?
Todo café que a mãe toma, a cafeína cai na corrente sanguínea e pode sim parar no leite. E o recém-nascido ainda não tem maturidade para processar essa cafeína que está circulando dentro dele, e eliminá-la rapidamente. Então, ele pode ter um acúmulo de cafeína, e isso pode gerar algumas coisas como agitação, irritabilidade, diminuição do sono, e não queremos um bebê recém-nascido acordado e irritado.
Alguns estudos demonstraram que duas xícaras de café coado, não chega a prejudicar o bebê. Mas as pessoas têm sensibilidades diferentes, então, será meio que na tentativa. Tome uma xícara um dia e veja como o bebê se comporta.
Se você precisar muito da cafeína, tente tomar duas xícaras e veja como ele se comporta também, se o bebê ficar muito agitado, com dificuldade de dormir, é legal tentar diminuir um pouco esse consumo para não prejudicá-lo.
Você também tem a opção de tomar o café descafeínado nesse caso.
Camila é fotógrafa de recém-nascidos do estúdio SiS foto e design.
Quer mais informações sobre nossos trabalhos? Clique nesse link aqui e manda um oi para a gente!
Então acesse: