Hoje, vou falar sobre doação de leite materno.
Vocês sabiam que é possível doar leite e que existem muitos bancos de leite no Brasil?
Isso é extremante importante e uma atitude linda.
Mas quem pode doar?
As mulheres que estão amamentando e que produzem mais leite do que o seu bebê mama.
Existem algumas cidades que fazem parcerias com o corpo de bombeiros, então, você nem precisa sair de casa para doar seu leite.
O corpo de bombeiros irá recolhê-lo na sua casa, e existe toda uma técnica que deixaremos para explicar em um outro post, sobre a ordenha e armazenamento do leite.
Esse leite que você irá ordenhar e doar, será usado para bebês prematuros e bebês de baixo peso internados em UTIs, que não podem ser amamentados pela mãe.
Quando esses bebês prematuros e de baixo peso, recebem leite humano, aumentam as chances de se recuperarem mais rápido. E isso é algo lindo, afinal, um gesto seu de doar leite pode fazer bem a várias crianças.
Às vezes um pote não muito grande, pode alimentar até 10 prematuros! E quando recebem esse leite humano, esses bebês já recebem uma proteção maior contra infecções, diarréias e alergias.
E você não precisa se preocupar, o seu leite não vai diminuir porque está doando. Muito pelo contrário, quanto mais você ordenha, quanto mais você tira, e mais você doa, mais leite você produz. E isso fará bem para você, para seu bebê e para outras crianças que estão precisando de leite.
Mostraremos em outros posts, como fazer esse procedimento para realizar essa doação.
Camila é enfermeira neonatal e fotógrafa de recém-nascidos do estúdio SiS foto e design.
(11) 99496-6312
Quer ver mais informações sobre nossos trabalhos? Então acesse: