Hoje vamos falar sobre a pose do saco de batata.

Quando o bebê está muito tempo acordado, ou demorando um pouquinho mais para dormir durante o ensaio, é muito comum enrolarmos ele no wrap (pano que usamos para enrolar o bebê). Assim, temos algumas possibilidades de pose.

Quando enrolamos o bebê ele se sente aconchegado (já falamos sobre isso em outros posts) e usamos isso como estratégia para que ele se sinta aconchegado. Assim, ele dorme aos poucos, relaxa e vai evoluindo para um sono mais profundo. E então, o que fazemos nessa posse?

Usamos um tapete bem bonito (específico para ensaio de recém-nascidos, preparado para não causar alergias). Com texturas bem legais. Colocamos esse tapete no suporte que usamos, e enrolamos o bebê no wrap, depois, afundamos um pouco o tapete, fazendo tipo um buraquinho; pois queremos que apareça menos o corpo do bebê, e fique mais evidenciada a cabeça, como se estivesse num ninho.

A impressão que queremos dar na foto, é que o bebê está de pé. Porém ele não fica em nenhum momento, usamos uma ferramenta chamada Photoshop para editar imagens e juntar duas fotos da composição da pose e causarmos essa impressão.

Aqui no estúdio, a Camila se prepara para fotografar a pose, e eu (Gabi) fico dando apoio para o bebê, tanto para a mandíbula, quanto para a cabeça, com as duas mãos.

O peso todo fica na mão do fotografo que está segurando, conta até três e tira primeiro a mão da cabeça para fotografar, o peso ficou por um tempo sobre a mão que está dando apoio para a mandíbula.

Depois, volta a segurar a cabeça, tira a que está dando suporte para a mandíbula e fotografamos novamente, e então, juntamos as duas imagens no Photoshop.

Mas por que fazemos assim?

O bebê é imaturo e não está desenvolvido a ponto de ficar em pé sozinho. Então, para não colocar o bebê em risco de machucar alguma articulação ou algum músculo, fazemos a fusão de imagens. Para ter mais segurança durante o ensaio.

Tudo que pudermos fazer para que o bebê saia do estúdio mais saudável do que entrou, nós faremos.

Aproveitando essa pose, fazemos também a pose que chamamos de tombadinho. Ela é bem parecida com a pose do saco de batata. Ou seja, dá a impressão que o bebê está de pé, mas está totalmente deitado, apoiado. Fazemos a foto um pouco mais de cima. Se for necessário, ajustamos também o suporte para ajudar a dar essa impressão. Não estamos com a mão no bebê, mas ele está o tempo inteiro apoiado e seguro.

Camila e Gabi são enfermeiras neonatais e fotógrafas de recém-nascidos do estúdio SiS foto e design.

Trouxemos nossa experiência profissional para dentro do estúdio para que os bebês recém-nascidos sejam registrados e cuidados.

 (11) 99496-6312

 Quer ver mais informações sobre nossos trabalhos? Então acesse:

Ensaio Newborn

Gestante

Ensaio Infantil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

plugins premium WordPress
💬 Precisa de ajuda?