No post de hoje, vou falar sobre os sinais de trabalho de parto prematuro.

Já fizemos uma introdução sobre o parto prematuro, o que é e outras coisas (veja aqui).

Hoje vou falar para vocês sobre os sinais de trabalho de parto: o que a grávida pode estranhar no dia a dia dela, que indique que está tendo um trabalho de parto prematuro?

O primeiro sinal são as cólicas. Parecem cólicas menstruais, embora a gestante não menstrue, a dor e sensação são parecidas. Essa cólica pode vir ou não, acompanhada de diarreia.

Outro sinal é dor e pressão na região baixa da barriga, coxas e região inguinal. Isso também pode ser sinal de trabalho de parto.

Além disso, mudança na secreção vaginal, portanto, ela pode vir mais esbranquiçada, tingida de sangue, ou numa cor mais acastanhada.

Outro sinal também, é o rompimento das membranas amnióticas, a gestante pode sentir um líquido vazando constantemente, que dá aquela sensação de “será que fiz xixi na calça? “, ou pode ser que nem nos filmes, onde você está na sua rotina, e de repente, abre sua bolsa amniótica e sai bastante líquido.

Esses quatro sinais são sinais que possivelmente indiquem que você está entrando em trabalho de parto prematuro. E o que é importante nesse momento? Conversar com o seu médico e ir ao pronto-socorro obstétrico para ser avaliada, pois só o médico poderá te dizer exatamente o que está acontecendo e quais são os próximos passos. Mas esses quatro sinais são um alerta e é importante procurar uma ajuda médica nesse momento.

Gabi é enfermeira neonatal e fotógrafa de recém-nascidos do estúdio SiS foto e design.

 (11) 99496-6312

 Quer ver mais informações sobre nossos trabalhos? Então acesse:

Ensaio Newborn

Ensaio Gestante

Ensaio Infantil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

plugins premium WordPress
💬 Precisa de ajuda?