No post de hoje, vou falar sobre o leite de transição.
Já temos um vídeo no canal, falando sobre o colostro, que é a primeira fase do leite (veja aqui). Conforme o bebê vai mamando, o leite vai passando por uma transição, vai amadurecendo, e o bebê também.
Esse leite de transição é intermediário, entre o colostro e o leite maduro. E a composição dele, vai se modificando gradualmente, conforme o bebê vai crescendo (isso em questão de dias), a composição vai se alterando, se adaptando as necessidades desse bebê.
O leite de transição é um leite que tem muito mais gordura e lactose, e no primeiro mês de vida do bebê, esse leite já passou por todas as variações e está completamente maduro, e nos próximos vídeos, vamos falar sobre o leite maduro.
O que é muito legal nessa fase de transição, é que a mãe tem bastante leite, então, é bom que o bebê esteja sempre ali, mamando e sugando, para que não ocorra o empedramento da mama, pois ela está produzindo muito leite e só conseguirá regular a quantidade produzida com o que o bebê mama, quando o leite estiver maduro.
Camila é enfermeira neonatal e fotógrafa de recém-nascidos do estúdio SiS foto e design.
Trouxemos nossa experiência profissional para dentro do estúdio para que os bebês recém-nascidos sejam registrados e cuidados.
(11) 99496-6312
Quer ver mais informações sobre nossos trabalhos? Então acesse: