A 31ª semana de gestação – Drops das SiS #276/365

No drop das SiS de hoje, vamos falar sobre a 31ª semana de gestação.

O útero da gestante está posicionado 14 cm acima do umbigo, portanto, ela já sente o útero bem alto.

A expansão abdominal, o crescimento intenso da barriga, começa agora, pois a maior parte do bebê já está formada.

A fase agora é de crescer para poder nascer, então, a mãe pode sentir dor por causa desse crescimento abdominal muito grande.

A gestante pode sentir muita falta de ar por isso também, pois como a barriga cresce e diminui o espaço para o pulmão expandir, às vezes uma corrigida na postura ajuda a melhorar um pouco, por isso esteja sempre atenta a postura.

As consultas de pré-natal começam a ficar um pouco mais frequentes. Agora, mais ou menos, a cada 15 dias. E é importantíssima ficar atenta aos sinais de trabalho de parto.

Claro que ainda não é a hora do bebê nascer, mas se você entrar em trabalho de parto prematuro é super importante ficar atenta a isso.

Vez ou outra, a gestante pode ter uma cólica que pode ser uma contração, então, precisa ficar atenta a esses sinais.

O foco do bebê agora é ganhar peso.

Então, ele já se desenvolveu, já tem praticamente todo o desenvolvimento dos órgãos e dos sistemas do corpo. Mas agora precisa ganhar peso.

A partir das 31 semanas, ele ganha mais peso do que cresce, e ele mede em média 41 cm e tem 1 quilo kg e 600 gr.

A cabeça ainda cresce um pouquinho nessa fase, então, normalmente o bebê fica um pouquinho cabeçudo, pois a proporção da cabeça do bebê é um pouco maior em relação ao corpo.

Dentro da barriga da mãe, o bebê tem longos períodos de sono REM. Como o sono REM é aquele em que sonhamos intensamente, que estamos dormindo, mas ainda estamos em atividade, por isso o bebê se mexe bastante e tem reflexos.

Nessa fase, com 31 semanas, o bebê já vai se acomodando na posição fetal, que é aquela posição encolhidinha e são essas posições que fazemos no ensaio newborn. Afinal, são posições em que eles já estão acostumados e se sentem super tranquilos quando os colocamos nessa posição.

Camila e Gabi são enfermeiras neonatais e fotógrafas de recém-nascidos do estúdio SiS foto e design.

Trouxemos nossa experiência profissional para dentro do estúdio para que os bebês recém-nascidos sejam registrados e cuidados.

 (11) 99496-6312

 Quer ver mais informações sobre nossos trabalhos? Então acesse:

Ensaio Newborn

Ensaio Gestante

Ensaio Infantil

No Comments

Post A Comment

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

plugins premium WordPress
💬 Precisa de ajuda?