Será que é importante fotografar com um profissional a sua família? Sim, é super importante.

Hoje em dia com celular na nossa mão, conseguimos fotografar a nossa família no dia a dia. Isso acontece com todo avanço tecnológico. Mas, fazer um registro com o profissional da fotografia, é outro resultado, é outra qualidade para essas fotos.

E qual seria a frequência ideal para realizar um ensaio de família? A ideal, não sabemos, mas a mínima seria fotografar uma vez por ano com um profissional.

O que vai acontecer? Quais diferenças veremos de um ensaio para o outro?

O seu bebê vai começar a crescer, as vezes outras crianças começam a nascer para essa família, um animalzinho de estimação chega, os pais vão mudando suas características físicas e crianças também. Esse ensaio pode ser feito tanto na casa da família quanto em ambientes externos. As fotos serão um registro da evolução daquela família, do desenvolvimento.

Então sim, nós achamos importante fazer o ensaio de família. Uma vez por ano, achamos um bom número e as fotos vão ser feitas por um profissional. A qualidade das fotos vai ser diferente pois estarão em alta resolução, assim, elas podem ser impressas sem perda de qualidade, então façam sim ensaios de família!

Gabi é enfermeira neonatal e fotógrafa de recém-nascidos do estúdio SiS foto e design.