O tema do drop de hoje é higiene das mãos

Porque a higiene das mãos é tão importante e deve ser feita o tempo inteiro? A higiene das mãos não é só importante no ensaio de recém-nascidos ou depois de ir ao banheiro. A higiene das mãos deve ser feita sempre.

A higiene das mãos previne a transmissão de infecções. Nós pegamos doenças como gripe ou diarreia porque colocamos nossas mãos em coisas contaminadas e depois coçamos o olho, ou colocamos a mão na boca ou até no nariz.

As nossas mãos se contaminam quando se andamos de metrô, ônibus ou simplesmente quando pegamos o celular (que é cheio de microrganismos). Por consequência dessa contaminação podemos sim pegar uma doença.

Isso é importante para mamães, papais, fotógrafos, todos que estão acompanhando nossos drops: Façam higiene das mãos da forma correta. Isso vai diminuir muito o risco de você ficar doente.

A melhor escolha para realizar essa limpeza é o gel alcoólico. Pode ser aquele que você já tem em casa e que se adaptou melhor.

O gel alcoólico mata 99.9% dos microrganismos que temos nas nossas mãos. Isso nos garante que quando colocarmos as mãos no bebê, seja para fotografar, cuidar em casa, trocar fralda, amamentar ou dar mamadeira, 99,9% dos microrganismos morreram. Como resultado, não corremos o risco de passar nenhuma contaminação para o bebê.

Isso é muito importante pois queremos preservar a saúde dos nossos bebês.

Esse foi o drop de hoje e até amanhã.

Camila  – Enfermeira neonatal e fotógrafa de família e recém-nascidos do estúdio SiS foto e design.