Mini ensaios ou ensaios temáticos. Quais as diferenças? – Drops das SIS #103/365

No drop da SIS de hoje, vou falar sobre as diferenças do mini ensaio para os outros ensaios.

Aqui no nosso estúdio, eu e a Gabi sempre fazemos alguns mini ensaios em algumas épocas do ano. Ou seja, algumas vezes temos mini ensaio de páscoa, mini ensaio de dia das mães, mini ensaio de natal.

E qual a diferença entre esses mini ensaios para um ensaio normal?

Então, primeiro é que eles são minis, então são mais rápidos.

Criamos um cenário de acordo com o tema estabelecido e a partir disso, marcamos um dia da semana. Por exemplo: agendamos um sábado, e ficamos o dia todo só fotografando nesse cenário específico. Assim, chegamos a atender de 5 a 6 famílias, fotografando de 5 a 6 crianças, em alguns intervalos, o dia todo.

Isso faz com que diminua um pouco o valor do ensaio, além de ser mais curto, ele tem menos fotos e o tratamento de imagem, é um tratamento único. E isso facilita um pouco nosso trabalho e faz com que consigamos diminuir  o valor do mini ensaio.

E o que é legal, é que esses mini ensaios, servem também como acompanhamento: se todo ano você faz o mini ensaio de páscoa, de natal, já dá pra acompanhar o crescimento do seu bebê nessas épocas do ano que são tão significativas para nós aqui no Brasil.

Camila é enfermeira neonatal e fotógrafa de recém-nascidos do estúdio SIS Foto e Design.