O assunto de hoje é: “será que um parto normal depois de uma cesárea é possível? ”

Isso é uma solicitação das mulheres cada vez mais comum; eu tive um parto cesárea antes, mas agora eu quero um parto normal.

Antigamente se pensava que uma vez cesárea, sempre cesárea. E o pensamento por trás disso, era o risco de a mulher ter rotura uterina durante o trabalho de parto. Só que depois de alguns anos e pesquisas científicas que foram feitas, se descobriu que esse risco de rotura uterina num parto normal depois de uma cesárea, era algo inferior a 1%; ou seja, não justifica uma mulher que queira fazer um parto normal depois de uma cesárea, não possa fazer.

O importante é que em primeiro lugar, a chance de você ter um parto normal depois de uma cesárea é maior, dependendo da causa da cesárea anterior. Desde que não seja uma coisa que tende a se repetir, como uma placenta prévia. Ou seja, se você teve uma placenta prévia na primeira gestação e precisou fazer uma cesárea, isso é algo que tem tendência a se repetir na segunda gestação.

Se não for uma coisa que tenha uma tendência de se repetir na segunda gestação, a chance de você conseguir um parto normal é maior.

Além disso, outras coisas podem definir uma boa candidata a ter um parto normal depois de uma cesárea.

Mulheres que nunca precisaram fazer em outros tipos de cirurgia no útero como retirada de miomas, entre outras coisas.

Uma gravidez sem complicações; um trabalho de parto natural que não seja induzido por medicação; e que de preferência, seja antes das 40 semanas completas.

Mulheres que não estavam obesas no início da gestação, bebês menores de quatro quilos e um bebês que tenha a posição cefálica.

Dessa maneira, essas características dizem se é possível uma mulher ter um bebê por um parto normal depois de uma cesárea.

Agora, uma coisa que não é possível, é garantir que a mulher vá conseguir fazer um parto normal. Pois dependendo das circunstâncias, uma cesárea, pode ser indicada por algum motivo.

Gabi é enfermeira neonatal e fotógrafa de recém-nascidos do estúdio SiS foto e design.

Trouxemos nossa experiência profissional para dentro do estúdio para que os bebês recém-nascidos sejam registrados e cuidados.

 (11) 99496-6312

 Quer ver mais informações sobre nossos trabalhos? Então acesse:

Ensaio Newborn

Ensaio Gestante

Ensaio Infantil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

plugins premium WordPress
💬 Precisa de ajuda?