Bebê precisa arrotar? Quanto tempo esperar? – Drops das SiS #77/365

No drop da SiS de hoje eu vou falar quanto o tempo a gente tem que esperar para o bebê arrotar depois da mamada.

Você que acabou de ter um bebê, está lá, no meio da madrugada. Coloca o bebê para arrotar após a mamada. E fica, espera, o sono chegando. Faz dias que você não dorme direito. E o bebê não arrota. E aí? O que fazer? Coloca ele para dormir ou espera mais um pouco?

Deixar o bebê mais elevado para arrotar é importante para o bebê colocar para fora o ar que ele engoliu durante a mamada. Como também para começar o esvaziamento do estômago do bebê.

Durante 10 a 15 minutos após a mamada, deixar o bebê elevado, é excelente. Pois, se ele estiver engolido ar, ele vai colocar para fora. Mas o que é importante vocês saberem é que se ele não engoliu  ar ele não vai arrotar.  Ou seja, não vai importar ficar com ele 15 minutos ou 1 hora elevado.  O bebê pode não arrotar, simplesmente porque ele não engoliu ar.

Então, dica: c0locar o bebê elevado, de 10 a 15 minutos, após a mamada, para começar o esvaziamento gástrico e evitar o retorno do leite e um possível engasgo. E se depois desses 15 minutos o bebê não arrotou, pode colocar ele para dormir, com as dicas que a gente já falou em outro drop.

Gabi é enfermeira neonatal e fotógrafa de recém-nascidos no estúdio SiS foto e design.

 

 

 

1 Comment
  • Manuela
    Posted at 10:25h, 18 dezembro Responder

    A minha filha mais velha era MUITO RARO arrotar. A gente deixava em pezinho no colo, fazia massagem nas costinhas ou tapinhas e nada saía

Post A Comment

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

plugins premium WordPress
💬 Precisa de ajuda?