Febre no recém-nascido ? – Drops das SiS #98/365

 

No drop da SIS de hoje, vou falar sobre a febre no recém-nascido.

Em primeiro lugar, febre é febre. Febre é acima de 37,5°, independentemente da idade.

Aquela temperatura entre 37° e 37,5° é o que é considerado subfebril, mas febre é acima de 37,5°. Seja febre no recém-nascido, criança um pouco mais velha ou adulto.

Segundo lugar, como já falamos em vários drops, o recém-nascido está com os seus sistemas em amadurecimento. Então é comum se ele estiver um pouco mais agasalhado, a temperatura subir um pouco mais. Assim como se ele estiver um pouco menos agasalhado, a temperatura cair um pouco.

Primeira providência a se tomar se o bebê estiver com a temperatura acima de 37,5°: desagasalha-lo um pouco e se após meia hora a temperatura ainda estiver alta, esse é o momento de conversar com o pediatra.

As vezes o pediatra já dá uma solução ali na hora, ou encaminha o bebê para o pronto socorro.  Mas se você não conseguiu conversar com pediatra ou se ele indicou você para um pronto socorro, o que se deve fazer?

Levar o bebê para o pronto socorro.

Lá, o recém-nascido sempre tem prioridade no atendimento e será logo atendido, onde os exames serão feitos para saber porque está com febre.

Gabi é enfermeira neonatal e fotógrafa do estúdio SiS foto e design.

 

 

No Comments

Post A Comment

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

plugins premium WordPress
💬 Precisa de ajuda?