Complemento para o recém-nascido – Drops das SiS #113/365

No drop da SIS de hoje, vou falar sobre o complemento para o recém-nascido.

Muitas mães ficam de cabelo em pé, quando ficam sabendo que o bebê vai precisar de complemento. E o que é esse complemento?

É um complemento da amamentação. Ou seja, às vezes o bebê não está ganhando peso o suficiente e existe a necessidade de complementar a amamentação. Assim, ele prescreve uma mamadeira de fórmula para ser administrada depois da mamada no seio.

É uma coisa que as mães não precisam ficar desesperadas porque pode ser temporária. Pode acontecer por vários motivos, por dificuldades na amamentação. Então, é importante seguir a recomendação do pediatra para que o bebê ganhe peso e fique bem alimentado.

Então, como é feita a prescrição do complemento para o recém-nascido?

Normalmente o médico prescreve pequenas quantidades de fórmula para o bebê após a amamentação. É muito importante a mãe colocar o bebê no peito primeiro, fazer todo o estímulo para a amamentação, para depois fazer o complemento. Pois o estímulo ajuda a manter a produção de leite e isso é importante tanto para mãe, quanto para o bebê.

E como essa fórmula vai ser dada para o bebê?

Pode ser por mamadeira, “copinho”, sonda de relactação, existem várias formas e quem vai orientar a mãe é o pediatra. Ele, em conjunto com os pais irão decidir qual a melhor forma de dar esse complemento para o bebê e qual fórmula também usar, pois existem inúmeras.

Portanto, não há motivos para desespero, pois às vezes esse complemento é temporário. Às vezes só por alguns dias, e logo o seu bebê vai começar a mamar no peito, em livre demanda e tudo vai ficar bem.

Camila é enfermeira neonatal e fotógrafa de recém-nascidos do estúdio SiS foto e design.

No Comments

Post A Comment

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

💬 Precisa de ajuda?