Recém-nascido pode viajar de avião? ? – Drops das SiS #148/365

Será que o recém-nascido pode viajar de avião?

Você já ficou com essa dúvida? Será que o bebê recém-nascido, tão pequenininho, pode entrar num avião e dividir aquele espaço com várias pessoas?

É muito comum as mães ficarem com essa dúvida. E a resposta é a seguinte: em primeiro lugar, precisamos avaliar a real importância de um bebê fazer uma viagem tão cedo.

Não existe uma contraindicação formal, mas precisamos lembrar que ele estará num espaço fechado. Será que essa viagem pode ser adiada ou é de urgência? Precisamos avaliar isso.

Geralmente dizemos que não é o melhor lugar para um recém-nascido; ir para um shopping, cinema, restaurante, e a mesma coisa vale para o avião. Assim. é preciso avaliar a necessidade de expor o bebê a essa situação de muitas pessoas aglomeradas em um espaço pequeno.

Além disso, outra dúvida que surge, é “será que o bebê vai ter dor de ouvido se ele viajar? ”

Quando o avião passar por diferenças grandes de altitudes, é legal colocar o bebê para mamar. Assim o ouvido dele não sentirá tanto a diferença de altitude, então, sempre na hora da decolagem e na hora da aterrisagem, colocar o bebê para mamar, para evitar que ele tenha esse desconforto no ouvido.

Não existe uma contraindicação formal para um bebê recém-nascido não viajar de avião, mas é importante saber se realmente existe a necessidade de ele viajar agora ou se essa viagem pode ser adiada um pouco.

Gabi é fotógrafa do estúdio SiS foto e design e enfermeira neonatal.

No Comments

Post A Comment

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

plugins premium WordPress
💬 Precisa de ajuda?