Flash no ensaio newborn – Drops das SiS #200/365

No post de hoje vamos falar sobre o uso do flash no ensaio newborn.

No ano de 2015, mais ou menos, uma notícia caiu como uma bomba para as mães, pais, fotógrafos e para o mundo inteiro; um bebê na china havia ficado cego devido ao uso do flash.

Essa notícia foi compartilhada por milhares de pessoas, e todos ficaram apavorados.

Mas a notícia não passou de uma fake News com muitas informações confusas e distorcidas; e na verdade, o fato nunca havia ocorrido.

No meio dessa confusão toda, os profissionais da área da saúde, oftalmologistas pediátricos, foram para a televisão, foram entrevistados. E nós também entramos em contato com médicos conhecidos, e perguntamos: “Será que existe esse risco, de o flash cegar o bebê?”

A resposta foi que não existe esse risco. O flash é inofensivo para os olhos do bebê.

Quando paramos para pensar na situação, lembramos que antigamente não existia toda essa tecnologia que temos hoje de iluminação e os nossos pais tiravam fotos nossas com o flash no nosso rosto com os olhos abertos. Devido a isso, teríamos que ter tido algum problema nos olhos ao decorrer dos anos, o que não aconteceu. Isso é algo que nunca foi reportado na história, então, de fato era uma fake news, sendo sim o flash seguro para os olhos dos bebês.

O flash é seguro sim para o recém-nascido.

Mas apesar do flash ser seguro, nós aqui no estúdio ainda tomamos vários cuidados. Gostamos de usar o flash pela homogeneidade de luz, por várias questões técnicas que temos na hora da fotografia. Então, optamos pelo uso do flash no nosso estúdio e tomamos diversos cuidados, como o uso de um flash importado que permite a regulagem da intensidade, podendo ficar com uma luz bem fraca.

Assim, conseguimos ajustar a câmera para que possamos ter uma luz bem bonita. Além disso o flash não vai diretamente no bebê, ele bate numa sombrinha e depois volta para o bebê; e esse movimento da luz faz com que ela fique mais suave.

Outra coisa que usamos aqui no estúdio é o difusor. Usamos diversas camadas de tecido branco na frente da luz para deixá-la mais suave ainda. Então, se você for parar para pensar, o raio de luz diminui quando está chegando no bebê, pois passou por diversas camadas até chegar, e nisso, vai perdendo potência.

Além disso, fotografamos o bebê de olhos fechados, o que também se torna uma camada natural, que ajuda a difundir essa luz. Portanto, fiquem tranquilos, o bebê sairá melhor do que entrou, ensaio do recém-nascido com o uso do flash, tem um resultado muito bom.

Não que com a luz natural não tenha, mas o flash para nós é o queridinho do momento.

Jamais usaríamos o flash se ele trouxesse algum risco para a saúde do bebê, então, fiquem tranquilos.

Camila e Gabi são  fotógrafas de recém-nascidos do estúdio SiS foto e design enfermeiras neonatais.

Quer mais informações sobre nossos trabalhos? Clique nesse link aqui e manda um oi para a gente!

Então acesse:

Ensaio Newborn

Ensaio Gestante

Ensaio Infantil

 

No Comments

Post A Comment

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

plugins premium WordPress
💬 Precisa de ajuda?