A pose do coala é uma das favoritas aqui do estúdio.
Algumas características da pose do coala:
- O quadril do bebê fica um pouco mais para trás. Ele fica como se estivesse sentado e deitado em cima das pernas, às vezes, sentamos ele primeiro e depois o deitamos.
- O pé do bebê, que está mais próximo do fotógrafo, fica no cotovelo, e achamos que por isso o nome da pose, é pose do coala.
- Apenas uma das mãos do bebê, fica embaixo da bochecha.
- Deixamos apenas os “gominhos” dos dedos do pé aparecendo, pois esse é o verdadeiro charme da pose.
Apesar dessa pose ser uma das nossas favoritas, sempre respeitamos a anatomia e fisiologia do bebê.
Ou seja, não são todos os bebês que aceitam essa pose. E os que não aceitam, são principalmente aqueles que já têm cólicas, ou aquele o bebê que acabou de mamar. E quando o “dobramos” para colocar na pose, o leite pode voltar.
Não existe risco, ainda que o leite volte, de o bebê engasgar, pois ele está bem elevado. Mas ele pode não se sentir muito confortável; então, normalmente, nem colocamos o bebê nessa pose logo depois que ele mama.
Gostamos de colocar o bebê nessa pose, quando ele ainda está um pouco acordado, um pouco bravo, pois ele se sente aconchegado. Esse é um dos principais objetivos do ensaio newborn, pois não queremos incomodar o bebê, queremos fazer registros lindos, poses fofas, mas não queremos causar nenhum incômodo.
Queremos que o bebê esteja bem e a família tranquila. E essa é uma pose que a grande maioria dos bebês aceita e gosta, porque era mais ou menos assim, que ele estava no útero. Às vezes fazemos essa pose com o bebê acordado, e fica lindo!
Falamos das poses, para que vocês possam saber um pouco, e quando forem fazer o ensaio de recém-nascido do seu bebê, vocês podem ouvir o fotógrafo falando “vamos fazer a pose do coala”, e você pode ficar se perguntando o que é isso, e agora você já conhece essa pose tão fofa do ensaio newborn.
Camila e Gabi são fotógrafas de recém-nascidos do estúdio SiS Foto e Design.
(11) 99496-6312
Quer ver mais informações sobre nossos trabalhos? Então acesse: