No post de hoje, vamos falar sobre a pose do taco no ensaio newborn.

A pose do taco ou womb, que significa útero, recebe esse nome porque é mais ou menos, a pose que o bebê estava no útero da mãe.

Nessa pose colocamos o tronco do bebê, em cima das perninhas; o que faz com que ele fique dobradinho, parecendo um taco mexicano.

A pose do taco é, tecnicamente, uma das poses mais difíceis. Pois se ela não for bem executada, a composição não fica tão bonita, tão agradável de se olhar.

Não porque é difícil para o bebê, mas porque é difícil fazermos de um jeito que fique bonita na foto.

Para o bebê é muito confortável.

Apesar de muitas pessoas olharem para pose e acharem que o bebê está desconfortável. Mas é exatamente como ele estava no útero, então ele se sente muito confortável nessa posição.

Costumamos dizer para mães que veem ao estúdio, que se elas se perguntam como o bebê cabia na barriga delas, que era exatamente assim que cabiam, totalmente dobradinho.

Ele está ali aconchegado, se sente seguro. Dessa maneira, é muito comum quando posicionamos o bebê, ele “reclamar”  pois está sendo manipulado. Mas, logo em seguida ele relaxa de tal forma, que acaba dormindo, pois se sente bem.  Afinal, pelo menos nos últimos dois meses da vida dele, ele passou nessa posição.

Enfim, essa é a pose do taco, ela é muito gostosa para o bebê, alguns fotógrafos gostam, outros não.

Alguns têm dificuldade para fazer e por isso não fazem, mas nós gostamos muito, principalmente pelo fato de remeter ao útero.

Camila e Gabi são enfermeiras neonatais e fotógrafa de recém-nascidos do estúdio SiS foto e design.

 (11) 99496-6312

 Quer ver mais informações sobre nossos trabalhos? Então acesse:

Ensaio Newborn

Ensaio Gestante

Ensaio Infantil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.

plugins premium WordPress
💬 Precisa de ajuda?