A cerclagem é um procedimento que ajuda a manter o colo do útero fechado, quando existe o quadro de insuficiência de colo uterino.

Ela é mais eficaz quando a mulher já sabe da insuficiência. Pois se ela fica sabendo anteriormente, antes do colo ficar mais fino, consegue fazer essa cerclagem bem no início da gestação; entre a 13ª e 16ª semana de gestação.

A cerclagem é um procedimento onde o médico costura de fato o colo do útero da gestante. E quando costura, consegue manter o colo fechado por mais tempo, quando a gestante tem a insuficiência de colo uterino.

Após o procedimento, a mulher precisará ficar de repouso por uns dias e fará um acompanhamento com o obstetra, ginecologista, até entre as 36 e 37 semanas de gestação. Ou seja, quando o médico irá retirar os pontos da cerclagem. Pois neste período o bebê já está pronto para nascer, e caso a mulher entre em trabalho de parto, não terá tanto risco para o bebê e nem para a gestante, pois na verdade a gestação já está quase completa.

A indicação é para mulheres que já sofreram algum aborto espontâneo no segundo trimestre de gestação. Ou que já tiveram algum parto prematuro e não encontraram nenhuma causa evidente. Mulheres que já fizeram remoções de algumas lesões pré-cancerosas no colo do útero ou que já sabem que têm um colo de útero anormalmente curto.

Camila é enfermeira neonatal e fotógrafa de recém-nascidos do estúdio SiS foto e design.

Trouxemos nossa experiência profissional para dentro do estúdio para que os bebês recém-nascidos sejam registrados e cuidados.

 (11) 99496-6312

 Quer ver mais informações sobre nossos trabalhos? Então acesse:

Ensaio Newborn

Ensaio Gestante

Ensaio Infantil

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.

plugins premium WordPress
💬 Precisa de ajuda?