Aborto espontâneo – Drops das SiS #295/365

Hoje vou falar sobre o aborto espontâneo.

Então, você tem uma família, que está tentando ter um bebê a algum tempo, alguns meses, anos. Ou você tem aquela família que acabou de descobrir, que nem estavam tentando, e foi uma situação surpresa, e acabou de descobrir que está esperando um bebê. Algumas semanas depois, ela perde o bebê num aborto espontâneo.

Não é uma situação fácil, na maior parte das vezes a causa é uma má formação embrionária. Então, o que acontece é que você tem a fecundação, os hormônios da mulher se preparam para gerar esse bebê, e então, o resultado vem positivo.  O embrião se implanta e muitas vezes ele tem uma formação incompatível com a vida, e o aborto espontâneo acontece.

Realmente é muito difícil, e na imensa maioria das vezes, esse aborto espontâneo acontece nas primeiras semanas de gestação.

Se a causa do aborto for realmente essa; uma alteração embrionária, isso não significa que numa próxima gestação, você tenha um risco maior ou menor de perder o bebê em um outro aborto espontâneo. É importante que a gente fale isso.

E quando temos que perder esse medo de acontecer um aborto espontâneo?

Muitas famílias esperam para contar para os pais, para os amigos, que estão grávidos pelo menos os três primeiros meses, e realmente a maior parte dos abortos espontâneos acontecem no primeiro trimestre de gestação, e a medida que a gestação vai avançando, o risco de um aborto vai diminuindo a cada semana que passa.

Não é uma situação fácil, mas na maior parte das vezes não indica risco para uma próxima gestação. É viver o luto e se preparar para um próximo bebê que chegará um dia.

Gabi é enfermeira neonatal e fotógrafa de recém-nascidos do estúdio SiS foto e design.

Trouxemos nossa experiência profissional para dentro do estúdio para que os bebês recém-nascidos sejam registrados e cuidados.

 (11) 99496-6312

 Quer ver mais informações sobre nossos trabalhos? Então acesse:

Ensaio Newborn

Ensaio Gestante

Ensaio Infantil

 

No Comments

Post A Comment

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

plugins premium WordPress
💬 Precisa de ajuda?