Hoje vamos falar sobre a importância da fotografia na vida das pessoas.

Nós como fotógrafas, vemos a importância da fotografia. A necessidade de ter tudo registrado. Começamos a fotografar, justamente por sermos apaixonadas, por estudar muito isso.

Recentemente assistimos um documentário da Netflix, que acabou de estrear, que se chama Explicando a Mente. E o primeiro episódio fala sobre a nossa memória.

O que é falado nesse episódio, é que além de esquecermos de muitos eventos da nossa vida, muitas vezes lembramos “errado” desses eventos.

A nossa memória é criada a partir de imagens. Porém, as vezes, pode ser que a memória que você tenha, seja uma imagem que você viu, mas não é exatamente como aquele evento aconteceu.

Nesse episódio, eles falam sobre o 11 de setembro. Citam que muitas vezes a pessoa tem uma imagem da televisão e elas acham que essa é uma lembrança delas. Mas descobriram que não seria possível, pois naquele dia você estava virada para o outro lado e não poderia ver aquela imagem.

Então, será que queremos que as lembranças dos nossos filhos sejam esquecidas ou que elas sejam lembradas da forma errada? Não, nós não queremos dos nossos filhos e nós não queremos da nossa família.

Eu fico pensando em quantas lembranças da nossa infância e adolescência são realmente reais depois de ter visto isso nesse documentário.

Vamos dar uma dica para vocês: pensem agora numa lembrança da sua infância. Eu aposto que grande parte de vocês, pensaram num evento que vocês tem fotografado, isso é fato. Pois quando nós temos a fotografia nas mãos, conseguimos lembrar daquilo que aconteceu.

Se você não tem aquela imagem nas mãos, a chance de você lembrar daquele evento é mínima.

Por isso precisamos registrar todos os eventos que acontecem na nossa vida. Hoje temos a tecnologia a nosso favor; temos celulares que tiram foto, temos fotógrafos que fazem as fotos. Então, registrar esses momentos é muito importante. Porém, mesmo que não seja com fotógrafos profissionais, não deixe de fotografar, não deixe de guardar em um lugar seguro e não deixe de imprimir essas fotos, que também é uma outra coisa que se perdeu.

O que será que iremos entregar o que para os nossos filhos quando ele saírem para ir para faculdade?

Quando forem morar sozinhos? Ou quando se casarem? Em um pendrive? Será que o pendrive vai abrir daqui 10 anos? Na nossa época de faculdade, tínhamos câmeras que fotografavam com disquete dentro, e cadê essas fotos? Não temos mais computadores que leem disquetes. As fotos impressas não perdemos, por isso, é uma coisa bem legal de se fazer.

A última coisa que queremos falar, é que quando você registra, você garantir que vai estar guardando uma memória real para os seus filhos.

E acho que é isso que queremos, nós queremos guardar o amor, aqueles momentos de família da forma mais exata de como aquilo aconteceu. E se você registrar essas imagens, é uma herança, é algo que não tem preço, é um presente para o seu filho, que só quando ele tiver um pouco mais velho, irá saber que é a história dele está nas mãos. Isso não tem preço, é uma coisa de grande valor, você ter fotografias da sua vida, sua infância, da sua adolescência, portanto, não deixe de registrar esses momentos.

Camila e Gabi são enfermeiras neonatais e fotógrafas de recém-nascidos do estúdio SiS foto e design.

Trouxemos nossa experiência profissional para dentro do estúdio para que os bebês recém-nascidos sejam registrados e cuidados.

 (11) 99496-6312

 Quer ver mais informações sobre nossos trabalhos? Então acesse:

Ensaio Newborn

Ensaio Gestante

Ensaio Infantil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.

plugins premium WordPress
💬 Precisa de ajuda?