30 out Barriga da mulher após o parto – Drops das SiS #303/365
Recebemos um Direct no Instagram de uma seguidora nossa, e a pergunta dela era a seguinte: “Meninas, acabei de ter bebê e parece que estou grávida ainda! O que eu faço? ”
Assusta um pouco a aparência da barriga pós-parto, pois parece que a gestação regrediu. Não parece que o bebê nasceu, parece que você voltou para os 6 meses, porque você continua com aquela barriga.
A barriga de gestante demora um pouco para voltar e o corpo para entender e se recuperar totalmente da gravidez; não é do dia para noite.
Pense que a barriga demorou 9 meses para crescer, e não é um bebê nascendo que vai fazer com que ela diminua. Ou seja, têm músculos envolvidos, pele, camada de gordura, e tudo isso precisa entrar nos eixos. Fora que os órgãos dentro da mulher também precisam se alinhar, por isso, demora e pode demorar alguns meses para barriga voltar totalmente.
Mas não precisa ficar estressada, isso é normal.
Logo depois que o bebê nasce, o corpo começa a produzir hormônios que vão atuar no útero para ele diminuir. Ele vão causar a involução uterina. Precisa ter paciência, pois depende muito de como o corpo da mulher era antes da gestação. Depende se a puérpera fazia alguma atividade física antes de engravidar, depende de como era sua alimentação.
A amamentação ajuda também, pois ela estimula a diminuição do útero. Fora que há uma queima de caloria maior para produção de leite. Logo depois que o bebê nasce, você não poderá fazer exercícios físicos, mas você pode conversar com seu médico, e assim que ele liberar, você já pode começar a se exercitar, isso irá ajudar a barriga voltar ao normal.
Já o uso de cintas é um pouco controverso, então, é ideal você conversar com seu médico, com seu ginecologista, obstetra, para ver se ele aconselha ou não, e veja também qual a indicação do uso de cinta.
Camila é enfermeira neonatal e fotógrafa de recém-nascidos do estúdio SiS foto e design.
Trouxemos nossa experiência profissional para dentro do estúdio para que os bebês recém-nascidos sejam registrados e cuidados.
(11) 99496-6312
Quer ver mais informações sobre nossos trabalhos? Então acesse:
No Comments