Recém-nascido – Tempo de mamada – Drops das SiS #21/365

O tema do drop de hoje é tempo de mamada do recém-nascido.

Você tem ideia de quanto tempo o bebê precisa ficar no peito na mãe para ele se sentir saciado? Ou o tempo que ele leva para mamar tudo que ele precisa mamar?

Vou contar um segredo para vocês: cada bebê leva o seu tempo.  Tem recém-nascido que mama todo o peito da mãe em 5 minutos, outros em 10 minutos. Alguns demoram meia hora, tem uma mamada mais lenta.

A pega ao seio da mãe e a sucção precisam ser muito efetivas. Se o bebê tem uma pega e sucção boas, ele consegue esvaziar a mama da mãe rápido.

O segredo desse tempo de mamada é estimular o bebê durante a mamada, fazer cócegas nos pés, mexer nas mãos, o bebê mantém a sucção. Pois é comum o bebê dormir durante a mamada. Ele está no colo da mãe, aquecido, sentindo o cheiro da mãe, a tendência é que ele adormeça mesmo, afinal ele está aconchegado.

Porém, ele precisa mamar para crescer bem e ganhar peso. Dessa maneira, o ideal é dar essa estimulada até que o bebê mame e fique saciado.

Como perceber quando ele fica saciado?

Sabe quando a gente come demais e não consegue nem se mexer? rs

O bebê fica “largado”, nós estimulamos o bebê e ele continua dormindo tranquilamente.

Essas dicas ajudam, pois fazem com que o bebê fique mais acordado, mame melhor, tenha uma boa sucção, consequentemente o bebê ganha peso e cresce saudável.

Esse foi o drop de hoje, até amanhã.

Camila  – Enfermeira neonatal e fotógrafa de família e recém-nascidos do estúdio SiS foto e design.

 

 

 

 

No Comments

Post A Comment

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

plugins premium WordPress
💬 Precisa de ajuda?