Os benefícios da amamentação para o bebê – Drops das SiS #117/365

Vocês acham que amamentar faz diferença? Vou contar uma coisa para vocês: FAZ MUITA DIFERENÇA!

Existem vários benefícios que a amamentação pode trazer tanto para o bebê quanto para a mãe. Hoje vou falar de alguns benefícios da amamentação para o bebê. (E se não te convencer, vou fazer um outro vídeo falando dos benefícios para a mãe, que com certeza vai te convencer.)

O leite materno tem todos os nutrientes que o bebê precisa. Ou seja, ele precisa de vários nutrientes para se desenvolver, para crescer.  O leite materno tem tudo isso, a mãe produz o leite com todos os nutrientes que o bebê precisa. Além disso, ele tem muitos anticorpos que protegem o bebê contra várias infecçõe. Isso vai diminuir o risco de doenças mais graves. Por isso falam que o leite materno é a primeira vacina do bebê, e realmente é isso, a mãe passa tudo isso pelo leite.

Outra coisa, alguns estudos mostraram que crianças que são amamentadas no peito exclusivamente até os 6 meses de idade ; e continuam com a amamentação mesmo depois dos 6 meses; diminuem as chances de terem obesidade infantil. Além de diminuir problemas de alergias.

Mais benefícios da amamentação?

A amamentação já ajuda na diferenciação de paladar do bebê. Ou seja, o sabor do leite muda de acordo com o que a mãe come, portanto, o bebê já vai sentindo essas diferenças de sabores no leite materno. Fora isso, o leite materno é cheio de ácidos graxos essenciais, e esses ácidos são extremamente importantes para o desenvolvimento do cérebro do bebê.

Uma outra vantagem, é que as vezes, quando as crianças ficam doentes, elas só aceitam leite materno, não aceitam soro caseiro, água. Dessa maneira, somente o leite materno já vai manter a criança hidratada.

Camila é fotógrafa de famílias e recém-nascidos do estúdio SiS foto e design. Enfermeira especialista em Pediatria e Neonatologia.

No Comments

Post A Comment

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

💬 Precisa de ajuda?