O bebê pode dormir com bicho de pelúcia? ?

O que vocês acham? O bebê pode dormir com bicho de pelúcia?

Depende da idade do bebê. Qualquer coisa que possa obstruir as vias aéreas, não é recomendado. Principalmente se for na fase de recém-nascido e lactente, que é até 1 ano, mais ou menos.

Atualmente não é recomendado colocar nem protetor de berço, não usar nada, para evitar o risco de sufocamento. Podemos achar que um simples bichinho de pelúcia não pode sufocar um bebê, mas isso pode acontecer sim.

Vários estudos mostraram que brinquedos fofos, cobertores muito fofos e protetores de berço, aumentam o risco de morte súbita do lactente. Já falamos sobre morte súbita em um outro post (veja aqui), e esse é o maior risco.

Porém, esse risco vai diminuir quando bebê já estiver mais desenvolvido. Ou seja, quando consegue se mexer melhor, quando consegue virar.

E nessa fase, é uma estratégia para fazer com que o bebê durma no berço dele e durma a noite inteira.

Afinal, o bicho de pelúcia pode ser usado como um companheirinho para o bebê, e isso vai facilitar suas noites para dormir e as noites do bebê também.

Então, vamos evitar esse risco nessa fase que é bem perigosa (antes de 1 ano), e a partir de 1 ano use essa estratégia para fazer o bebê dormir a noite inteira.

Camila é fotógrafa do estúdio SiS foto e design e enfermeira neonatal.

No Comments

Post A Comment

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

plugins premium WordPress
💬 Precisa de ajuda?