Colostro é a primeira forma do leite. Mas como assim?

Algumas mães durante a gestação já começam a produzir colostro, algumas começam a produzir na 15ª, 16ª semana de gestação.

Esse colostro recebe o apelido de ouro líquido, principalmente por ser bem amarelado, concentrando muitos nutrientes. Ou seja, é super rico em proteínas e vários nutrientes.

Ele é produzido em pequenas quantidades, bem pouco mesmo nos primeiros dias de vida do bebê. Porém, essa pequena quantidade, faz toda a diferença para ele.

O colostro é de fácil digestão, pois tem um baixo teor de gordura. Assim, o corpo da mãe entende que o bebê nasceu; e o corpo do bebê não tem mais o corpo da mãe para protegê-lo. Por isso a mãe começa a produzir o colostro, que é altamente rico em substâncias que desenvolvem o sistema imunológico do bebê.

Além de ser extremamente importante para todo o desenvolvimento do bebê, ele é mais importante ainda para o sistema imunológico, e por quê isso?

O colostro é formado por 2/3 de glóbulos bancos que são responsáveis pelas células de defesa, responsáveis por garantir a imunidade do bebê.

Isso é fantástico!

O corpo da mãe entende o que o bebê precisa. A primeira forma de demonstrar isso logo após o nascimento, é produzir um leite tão rico em nutrientes, em glóbulos brancos, em fatores de proteção.

Isso tudo para o bebê desenvolver a imunidade.

Camila é fotógrafa do estúdio SiS foto e design e enfermeira neonatal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

plugins premium WordPress
💬 Precisa de ajuda?