Como descongelar o leite materno? – Drops das SiS #172/365

No post de hoje vou falar sobre como descongelar o leite materno para o bebê.

Você se programou, precisará se ausentar por algumas horas e tem o seu leite materno congelado. A pessoa que irá prestar os cuidados ao seu bebê, também precisa de cuidados com esse leite materno.

Vamos pensar dessa forma: se você guardou leite materno para dar para o bebê, quer que esse leite mantenha todas as suas propriedades. Afinal, se não, poderia dar fórmula. Assim, se você quer manter todos os nutrientes do leite materno, quais os cuidados que precisa ter?

Em primeiro lugar, esse descongelamento tem que ser gradual, bem devagar. Ou seja, não adianta tirar ele do congelador e colocá-lo direto no micro-ondas ou em banho maria fervendo. Isso irá degradar o leite e ele não será mais tão cheio de nutrientes.

Como fazer então?

Tire do congelador e coloque numa panela com água morna, sem que esteja no fogão com o fogo acesso.

Esse processo será lento e gradual.

O bebê não precisa que o leite esteja quente para ser oferecido a ele, pode estar em temperatura ambiente. Assim, será necessário que a pessoa que esteja cuidando do bebê, tenha um certo planejamento: tirarei um leite agora e só darei daqui algumas horas, tirarei outro leite que usarei daqui mais algumas horas, pois se o bebê sentir fome, estiver “exigindo” o leite dele, ficamos sem saber o que fazer, e tendemos a acelerar esse processo, e acelerando esse processo, acabamos fazendo com que aquele leite materno perca algumas propriedades.

Veja aqui o post anterior que falamos sobre como congelar o leite materno.

Gabi é fotógrafa do estúdio SiS foto e design e enfermeira neonatal.

No Comments

Post A Comment

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

plugins premium WordPress
💬 Precisa de ajuda?