Com um mês completo após o nascimento do bebê, o leite materno já está completamente maduro. Acontece toda uma transição, até chegar nesse leite.
Esse leite é rico em proteínas, açúcar, vitaminas e minerais, além, de fatores de crescimento. Afinal, o bebê precisa crescer saudável. Existem também no leite as enzimas e as células vivas.
Em outro post falarei sobre a composição do leite materno, e falarei da importância de tudo isso para o bebê.
Após as quatro semanas pós-nascimento, o conteúdo nutricional continuará praticamente o mesmo, mas pode variar. Normalmente, se está tudo bem, nada acontecendo, a mãe produz esse leite, cheio de conteúdo nutricional que o bebê precisa. E o que pode variar, é que se a mãe ou o bebê estiverem doentes, pode acontecer alguma alteração na composição desse leite. Mas como assim?
Se o bebê ou a mãe estão doentes, a mãe começará a produzir anticorpos, para combater a doença, e então esses anticorpos, farão parte da composição desse leite materno e o bebê receberá esses anticorpos.
O que acontece, é que o leite se adapta, tanto as necessidades do bebê, quanto as necessidades da mãe.
O corpo da mãe entende que o bebê está precisando, e produz exatamente o leite que o bebê precisa.
Camila é enfermeira neonatal e fotógrafa de recém-nascidos do estúdio SiS foto e design.
Trouxemos nossa experiência profissional para dentro do estúdio para que os bebês recém-nascidos sejam registrados e cuidados.
(11) 99496-6312
Quer ver mais informações sobre nossos trabalhos? Então acesse: