No post de hoje vou falar sobre açúcar e bebês.
De acordo com o Ministério da Saúde, o ideal é que crianças e bebês menores de dois anos, não recebam alimentos que contenham açúcar. Pois o açúcar não é um alimento nutritivo, ele simplesmente engorda, não só nessa fase, mas nas demais também.
Além disso, o açúcar estimula as papilas gustativas dessa criança, e ela vai começar a querer cada vez mais alimentos ricos em açúcar, e pode rejeitar outros tipos de alimento.
Isso não é só complicado nessa fase, mas por toda a vida; tanto na infância como na fase adulta.
Sucos industrializados, bolachas doces, sucos, espessantes, engrossantes, refrigerantes, são ricos em açúcar. Então, o ideal é que o bebê de até dois anos não receba esse tipo de estímulo.
A criança entra no seguinte ciclo: ela é exposta ao açúcar, fica com uma energia muito grande, e depois, quando esse açúcar baixa no sangue, ela quer de novo; portanto, se torna um ciclo vicioso. O ideal é que isso não comece nessa fase.
A infância é a fase onde o indivíduo forma seus hábitos alimentares.
Então, se ele recebe estímulos de alimentos saudáveis, ele começa a gostar desse tipo de alimento. E se ele recebe estímulos de alimentos que não são tão nutritivos, como os doces, ele começa a gostar desse tipo de alimento. Isso vai se manifestar não só na infância mas por toda vida da pessoa.
O doce não é nutritivo, ele só faz mal à saúde, aumenta o risco de diabetes, de obesidade, por isso, vamos deixar para mais tarde a exposição dessa criança aos doces.
Gabi é enfermeira neonatal e fotógrafa de recém-nascidos do estúdio SiS foto e design.
Trouxemos nossa experiência profissional para dentro do estúdio para que os bebês recém-nascidos sejam registrados e cuidados.
(11) 99496-6312
Quer ver mais informações sobre nossos trabalhos? Então acesse: